Blog do Cecéu


Cecéu Muniz, cantor, compositor, produtor musical e músico. Nascido na Cidade Ademar, Z/S de São Paulo, no dia 18 de Novembro de 1977, deu inicio a sua vida musical, em 1993, após ganhar de presente um cavaquinho do seu pai. “Quando coloquei as primeiras notas, parecia que já sabia tocar...” A partir daí, juntou-se aos amigos do bairro, para montarem um grupo de pagode. O grupo se apresentava em varias casas de shows de São Paulo e assim, despertou de vez, o interesse em compor e tocar cada vez melhor o seu instrumento. Em 96, participou do CD “Remix Samba” - Continental Warner, onde cantou duas faixas. Em 97, foi convidado a participar como musico do grupo Gerasamba, onde ficou até 99. Nesse mesmo ano, Cecéu participou do concurso de compositores do Programa Raul Gil, do qual o tema era Enfermeira, ficando por varias semanas no programa, onde alcançou o 2º lugar com sua musica. Em 2000, deu inicio a sua carreira solo gravando um CD Demo, com 3 Faixas “ Mexa a Lomba Lomba, Dor do Amor e Sem Perceber”.Em 2000, a musica Mexa a Lomba Lomba, chega a Porto Seguro-BA e de la, explode para o cenário musical brasileiro, sendo a musica mais tocada do carnaval de 2001 e a musica mais executada das rádios do Brasil. Em 2001 assinou contrato com a gravadora Paradoxx Music, onde lançou 2 álbuns, Sem Perceber - 2002 e Mais Uma Vez – 2004. Em 2003, a musica “Sem Perceber” foi recorde de execução nas rádios do Brasil, chegando a tocar mais de 150 vezes por semana, nas rádios de SP e RJ, onde foi vendido, mais de 16 mil copias do CD Sem Perceber em apenas uma semana, na cidade do Rio de Janeiro, fazendo assim, atingir a vendagem de 125 mil cópias do 1º CD de sua carreira.

Em uma estratégia para saber se a musica seria um “hit”para o grande publico de axé que lotava seus shows, Cecéu sempre cantava a musica “Todo Duro”, musica que seria lançada posteriormente no seu próximo CD Mais Uma Vez – 2004 e sem saber, em um desses shows, a musica foi gravada e distribuída para a grande legião de fãs que adoravam dançar suas coreografias, tendo uma grande repercussão em vários sites de fofocas da internet. Em 2004, com uma idéia diferente, lança a musica “Molem Molem”, mais uma mistura de ritimos, que é uma especialidade do artista e por mais uma vez, atinge o topo e chega na marca dos 70 mil CDs vendidos, a musica Molem Molem, não só fez muito sucesso no Brasil, como chegou em vários outros Países, sendo assim, a 27ª Musica mais tocada da America Latina em 2004, tocando também nas rádios de Angola, Croácia, Bélgica, Estados Unidos, México, Espanha, Portugal, entre outros.

Em 2006, lança o CD A Vez do Amor – Independente, com a musica Brilho das Estrelas, que ficou entre as musicas mais tocadas das rádios de São Paulo. Como compositor, teve vários sucessos gravados, musicas que realmente marcaram época e até hoje, estão entre as mais tocadas no carnaval do Brasil.

 

1997- Canta duas faixas no CD Remix Samba.

1999- Participa do concurso de compositores do Programa Raul Gil.

2000- Banda Kebradeira, grava Segure-gure de Cecéu Muniz.

2001- A musica Mexa a Lomba Lomba, se torna a musica mais tocada do carnaval do Brasil.

2002- Axé Blond, grava a musica Pancadão de sua autoria.

2003- Cecéu Muniz, recebe o disco de ouro com a musica Sem Perceber.

2003- Participa da gravação do CD Melhores do Ano, como Artista Revelação, cantando a musica Oposto do Meu Ser, com Chrigor.

2003- Bombom iê, musica de sua autoria, gravada pela banda Thimbahia, fica entre as mais tocadas daquele ano.

2004- Participa da gravação do DVD melhores do ano cantando a musica Nem Um Toque, junto com Tatá Reis.

2004- Pega Essa Levada, musica de Cecéu Muniz, é gravada pelo grupo Axé Blond.

2004- Molem Molem, fica entre as 30 musicas mais tocadas da America Latina.

2005- Axé Blond, grava mais uma musica de Cecéu Muniz, Samba Aí, que hoje faz muito sucesso no quadro Vai Dar Namoro, do programa Melhor do Brasil da Record.

2006- Brilho das Estrelas, é uma das musicas mais tocadas de São Paulo.

2007- Participa da gravação do DVD Melhores do Ano, cantando a musica Pela Vida Inteira, junto com o grupo Katinguelê.

2008- Um vídeo no site You Tube com a musica Eu Quero, ultrapassa a marca de 100 mil visualizações em menos de 3 semanas.

2008- Grava a musica Eu Te Amo, no DVD melhores do Ano, junto com o Grupo Atitude 4.

2010- Inicia a gravação do seu 4ºCD, intitulado É Teu, com a musica Rebolabum, que esta entre as musicas mais tocadas da noite do Brasil e de outros países.

 

 

 

Podemos dizer que Cecéu Muniz, é um artista completo, ele compõe, produz, grava instrumentos, canta, interpreta e dança suas próprias musicas, num estilo autentico e próprio, com uma excelente bagagem musical e artística, que com certeza, não vem na moda e sim, lança a moda da qual, sempre cria uma tendência musical, a cada novo trabalho lançado.

 

Cecéu Muniz ® 2010 ™



Escrito por Cecéu Muniz às 20:05:08
[   ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem
Histórico
Outros sites
  MEU PERFIL NO ORKUT
  MEU FLOGÃO
  MEUS VIDEOS NO YOU TUBE
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?